sábado, 4 de julho de 2015

Comportamento cristão: temor a Deus, porque ele é o determinante da sua vitória?


Porque o temor a Deus é fundamental na vida do crente, e não só isso, mas também um verdadeiro determinante para o servo de Deus receber as bençãos que estão reservadas para sua vida?


Nós, como servos do Senhor, temos por herança muitas bençãos que Deus já determinou que viriam sobre as nossas vidas. Mas o fato é que, entre o momento de Deus decretar que alguma delas venha se concretizar na sua vida e ela chegar até você existe um período, uma fase que você passa.



Eu fico pensando qual seria a graça de Deus abençoar um crente que não foi provado em nenhum aspecto da sua vida! No reino de Deus funciona assim: "as maiores vitórias só podem ser contadas por aqueles que já sofreram grandes derrotas." O servo só é abençoado depois de passar por um período de deserto e provação. 

A provação de Deus varia na vida de cada um. Ele tem suas formas diferenciadas de nos testar a fé antes de recebermos alguma benção determinada. Por esse motivo, jamais devemos comparar a nossa luta com a de alguém do nosso convívio. O motivo? Deus olha pra cada um de nós com limitações diferenciadas e com possibilidade de suportar lutas diferenciadas também. 


Ou seja, uma luta que pra você pode ser muito difícil, pra outra pessoa pode nem ser considerada luta. E vice-versa. Só quem pode sondar o peso da tribulação que podemos suportar é Deus. Ele tem o "medidor de provações, e só Ele pode usá-lo e julgar qual a melhor provação será necessária pra me ensinar e me fazer crescer. 


Só que, no meio desse processo, muitos começam a ter diversos tipos de atitudes completamente contrárias à vontade de Deus. Alguns murmuram, reclamam do que estão vivenciando no momento, outros se iram a ponto de explodir e não ter o domínio do seu temperamento. Outros se revoltam e decidem dar vazão a carne entristecendo o Espírito Santo de Deus, fazendo renascer aos poucos sua "velha natureza".


Não. Não convém que seja dessa forma. O temor a Deus só é revelado em nós quando somos provados. É nesse momento que estamos demonstrando tanto para a "grande nuvem de testemunhas que nos rodeia" no dia a dia, quanto para o próprio Deus se temos temor a Ele de fato ou não. 




Quando estamos passando por situações adversas temos que ter muito cuidado, cautela e sermos mais vigilantes do que tudo. Nessa hora ou estamos a poucos dias da nossa vitória ou colocamos tudo a perder.


Não seja como essa gama de crentes que andam por aí, pregando a Palavra, dizendo que são "servos de Deus", mas que não possuem o verdadeiro temor ao Senhor quando são provados. 





Faça a diferença, seja a diferença! Guarde a Palavra de Deus escondida no seu coração para não pecar contra Ele até mesmo nessas horas difíceis da sua trajetória cristã.




Visite nossa página do Facebook: Ministério Aconselhamento Espiritual

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário