sábado, 27 de junho de 2015

Não caia na cilada do maldito comodismo espiritual! Busque a face do Senhor incessantemente!




Esses dias me peguei em casa, tranquila, sossegada, com os afazeres domésticos em dia e tudo correndo numa boa! De repente, sinto um grande desejo de dobrar os meus joelhos e orar um pouco, e ao mesmo tempo o maldito comodismo espiritual tenta me saquear esse desejo.

Na sequência, começa instantaneamente um conflito em minha mente, pois me ajoelhar, orar e buscar a face do meu Deus me fará perder um pouco do tempo do meu dia que ainda me resta e, afinal, eu tenho tantas outras coisas ainda pra serem feitas. Nesse mesmo momento eu resolvi me fazer uma pergunta:





- O QUE AFINAL EU POSSO ESCOLHER FAZER NESSE MOMENTO QUE SEJA MAIS IMPORTANTE DO QUE TIRAR UM PERÍODO DE ORAÇÃO? O QUE PODE SER MAIS CONSTRUTIVO E AGREGAR MAIS VALOR DO QUE TER UMA CONVERSA FRANCA COM O MEU CRIADOR?

Sempre somos seduzidos a um desejo de ceder à essa vontade de orar que o Espírito Santo de Deus desperta dentro de nós, já reparou nisso? Geralmente, o pensamento que temos quando isso acontece é: "acho melhor deixar pra depois, mais tarde eu oro!"


Quando sentimos esse despertar de Deus no nosso íntimo, devemos parar qualquer atividade que estejamos fazendo instantaneamente, dobrarmos os joelhos e orarmos. Afinal, aquele que está te "tocando" para que você faça isso sabe que esse é o melhor momento do seu dia para que você possa dialogar com Deus e buscá-lo com fervor.

O interessante é que também sentimos esse desejo em alguns momentos inusitados como tomando banho, lavando a louça, varrendo a casa, dirigindo, assistindo televisão. Meu recado pra você é: bateu a vontade de orar, se tiver a chance de parar o que está fazendo para isso, pare, mas senão, comece a orar mesmo que seja dirigindo, o que quer que você esteja fazendo. Aquele é certamente o melhor momento para você iniciar sua conversa diária com o seu Senhor.


Uma oração de verdade é uma oração sincera, que brota do fundo da alma, e que sai do mais interior do coração, sem protocolos, sem palavras difíceis, sem muita cerimônia. Aquela que faz você conversar com Deus como se estivesse conversando com um amigo íntimo, com desabafos, confissões, lágrimas, sorrisos... é essa oração que é capaz de mover montanhas, romper cadeias, abrir o mar vermelho, fazer com que alguma coisa comece a se movimentar nas atmosferas espirituais para que resulte e reflita  em experiências e mudanças palpáveis na sua vida que serão seus futuros testemunhos. E isso só vai acontecer de verdade na sua vida se você estiver disposto a fugir desse maldito comodismo espiritual. Não deixe pra depois não, busque a face de Deus que você vai estar ganhando muito mais, eu te garanto!

O Salmista certa vez citou algo: "CANTAREI E CONTAREI AS OBRAS DO SENHOR NA TERRA DOS VIVENTES."

Tem muita gente por aí cantando as mais belas canções dentro das igrejas. Uns afinados, outros não. Mas contar, ou seja, ter experiência com Deus, ter testemunho de vida, ter uma história de fato para contar e mostrar o que Deus é capaz de fazer, ah, isso é para poucos, só para os mais íntimos de Deus. E você, ainda vai se deixar ser levado pela cilada do comodismo espiritual ou vai decretar que a partir de hoje tudo vai ser diferente na sua vida?


Seja você como o salmista, que se preocupava sim em cantar louvores ao Senhor, mas também queria ter o que contar, ou seja, testemunhos de fato para todos os que o cercavam. 

Para isso, eu te desafio: Não existe nada, absolutamente nada, no dia de hoje, que você possa escolher fazer e que seja mais importante do que retirar um tempo do seu dia para orar e conversar abertamente com Deus! Não perca tempo! Orar não é perder tempo! Perder tempo é fazer coisas que você acha que são mais importantes do que buscar a Deus! Ganhe tempo, busque a face do Senhor! Deus quer falar com você hoje!




Nenhum comentário:

Postar um comentário